sexta-feira, 26 de novembro de 2010

+ 1 Ataque no Twitter

CARALHO! EU SEI QUE SOU A PESSOA MAIS DESENFORMADA QUE EU CONHEÇO, MAS COMO É QUE EU PERDI O COME DESSA GUERRA CARIOCA?! POOOOORRA!

Não é por nada não, mas até que demorou pra acontecer um negócio dessa "magnetude" no rio... Até em SP aconteceu antes...

Acho que depois que a Shakira ver a festança que tá o Rio, ela não vem mais não...

GENTE! EU NÃO SOU LEGAL, NÃO!

Questionada se os acontecimentos no Rio podem prejudicar a cidade nos planos para a Copa do Mundo de 2014, Márcia Lins, diz não... Como oO ?

LEAVE ME ALONE ALL OF YOU!

AH, QUER SABER? Que morram esses drogados todos! Ah que putaria! Vai trabalhar vagabundo! Não culpe só o Estado pela sua incopetência!

Metam balas nesses filhos de uma puta, mesmo!!!

Há alguns meses eu não estaria vendo meu pai deixando de trabalhar pra acompanhar a putaria que está acontecendo no Rio, thanks twitter!

sinto-me tão fútil fazendo a unha enquanto pessoas morrem à tiros no ... ah, mas que se foda!

Pra quê TV, quando se tem Twitter? Façam apenas imagens, deixe que nós mesmos façamos as manchetes e redijamos as colunas....

Gente relaxa, pior que o é a França, tem dessas quase todos o mês, e nem por isso a GLOBO para de ir lá fazer novelas...

O mais incrível é que eles nunca filmam no metrô francês, acho que os ratos e mendigos que mijam lá, não deixaram ainda...

Ai, ai... Essas cidades "maravilhosas, hein?!

Puta merda, to twittando para caraleo, hoje...

Ah, que ótimo vai chover! ¬¬... E esse é o meu maior conflito em SP... Coitados dos Cariocas [humor negro]

APOSTAM QUANTO, QUE QUANDO ESSA PORRA ACABAR, O MAIOR DESTAQUE DO JORNAL VAI SER A FAZENDA OU O BBB11?

ALIÁS FALANDO EM BBB11, ESPERO QUE 2010 NÃO ACABE NUNCA...

PEDIDOS PRA 2011: NÃO COMECE! / VOTOS: SEREI MENOS ÁCIDA... AH, POSSO SONHAR, NÃO POSSO?!

ANTES DE ENTRAR NO 3º ANO DO E.M. NÃO ODIAVA MACONHEIROS, MAS AGORA, SE PUDER, EMPALO O PRIMEIRO QUE VER NA FRENTE!

Ñ PQ EU SEJA CONTRA ELES USAREM, MAS SIM POR INSISTIREM QUE MACONHA É DO BEM... OLHAO BEM QUE ELA FAZ, IDIOTA... LIGA A TV!

TÁ VENDO UNS CARAS COM UNS NEGÓCIOS DE METAL NA MÃO?! ENTÃO ESSES SÃO OS MAIS ATIVOS EM FAZER O BEM QUE SEU VÍCIO PROMETE, AQUI... IMBECIL!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

SHOW NO DINOSSAUROS ROCK BAR E MAIS...

QUINTA, 05 DE NOVEMBRO DE 2010.

"Apresentação das bandas da aula de Prática de Banda do Professor Ciro Visconti. Quinta-feira às 23:30, no Dinossauros Rock Bar."
A melhor apresentação que eu já fiz! Mesmo estando SUPER nervosa, mesmo a corda do guitarrista ter estourado e mesmo eu tendo errado a letra, o show foi ótemo! Recebi parabéns de muitas gente, até do próprio Ciro (!!!). Modéstias a parte, eu encerrei a noite muito bem, até -pra quem, assim que chegou, já virou uma dose de cognac, depois uma long-neck de Bohêmia... Né?!
Bem só queria agradecer à todos que esperaram até o final pra me ver -e aos que não esperaram: os portões do inferno estarão abertos a vocês (se bem que pra mim também, então, acho que não vai fazer muita diferença... ¬¬)-, ao Ciro por me dar todas as entradas certas e por me perguntar quais eram as músicas assim que ele subiu no palco, à Monica por ter tirado algumas fotos e à Natália Martire por não me deixar ficar nervosa antes do show sozinha [^^].
BEIJOS A TODOS!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

CLICHÊ QUE FUNCIONA!

Eu sei que é um clichê colocar letra de música direcionada à alguém, mas estou meio que sem tempo de fazer algo original...
Então, vai aí:

*Chuvas de Verão*
Maysa Matarazzo

Podemos ser amigos simplesmen...te
Coisas do amor nunca mais
Amores do passado, do presente
Repetem velhos temas tão banais
Ressentimentos passam como o vento
São coisas de momento
São chuvas de verão
Trazer uma aflição dentro do peito.
É dar vida a um defeito
Que se extingue com a razão
Estranha no meu peito
Estranha na minha alma
Agora eu tenho calma
Não te desejo mais
Podemos ser amigos simplesmente
Amigos, simplesmente, nada mais

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

De Tudo Novo!

Eba!
Comprei finalmente a impressora pro meu escritório... E, ah! uma câmera também [FujiFilm, FinePix AV] (^^)! Ela grava em Full HD! Chique não?! Ela foi mais pr'os shows da banda do que realmente pro escritório... Mas está valendo!
E como nada do que eu conto é um mar de rosas (¬¬ ), aí vem a catástrofe: Eu comprei a impressora na quarta feira, depois disso eu fui pra casa da minha mãe (coisa que eu não tinha feito nem na segunda nem na terça, então imaginei como ela estava!) e meu pai no caminho me pediu pra levar a impressora pra casa (deve ser pra ruminante, leia-se minha madrasta, não encher o saco dele) e adivinhem? Sim! Ela começou a falar que pra dar dinheiro pra ele meu pai não pode etc, mas que pra comprar uma impressora Epson Stylus TX125 ele tinha como... Mas cara ela falou das 23:00 até as 02:00 da manhã! meu, não deu outra, TIVE que ligar pro Daniel pra ele me socorrer... Aí fomos à casa dele, jantamos, porque a final eu não comia desde o café da manhã, assistimos uns seriados e quando eram 06:00 ele me levou pra minha casa e meu pai chegou pra me buscar às 07:20... deu até pra eu tomar banho de novo (^^)...
Ainda bem que ela não viu a câmera...

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Aulas de CFC...

Antes que façam aquele trocadilho IDIOTA: não, não é Cloro Flúor Carbono...

Bem, crianças, vim aqui me revoltar sobre as aulas de teoria de direção, sabe aquele famoso curso CFC? Então, esse mesmo...
Cara, nunca vi tanta mula num lugar só! Eu acho que aquele exame psicotécnico deveria ser mais seletivo...!!!
Bem, pelo menos hoje a matéria foi mais interessante: mecânica... Interessante porque - vocês devem se lembrar - eu trabalho na KL CAR AUTO PEÇAS (http://klcarautopecas.com.br) que trabalha com 70% das peças que vão em um motor, são aquelas eletro-eletrônicas (módulo, bombas de ignição etc), therefor, eu realmente aprendi algo e pude ouvir a sala num silêncio comunal, pois ninguém queria arriscar falar alguma merda... Tudo bem que isso só aconteceu depois de 5 aulas de tédio mortais, (but!) valeu apena...
É, era só isso mesmo...

Beijinhos people!

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mais um surto no Twitter:

    1. LEIAM DE BAIXO PARA CIMA!!!
      1. Gente! Lá isso é tradição e lei, não pode ser remediada com sensasionalismo! Seria o mesmo de pedirem que reconsiderassem uma pena a alguem.
      2. Mas tudo bem, isso é típico do povo brasileiro, ficar curiando a vida dos outros ao invés de se peocupar com a própria...
      3. Além do mais, devíamos pedir para ele se preocupar com assuntos referentes ao nosso próprio país e não ao dos outros!
      4. Eu sei que é triste o apedrejamento da Sakineh Ashtiani, mas, porra, ela não sabia que traição no país dela tem severas penas?!
      5. Ah! Aqui vai mais um dos meus surtos!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Recadinho...

____Mãe,
____Desculpe-me te pegar de surpresa com esta notícia, mas, olha, não sou em quem está namorando "João" e sim a senhora. Então, não faz parte do meu dever, passar o dia lavando a louça e cozinhando, muito menos levar comida no quarto de vocês enquanto vocês ficam fudendo o dia inteiro.






____Obrigada pela compreenção.
____Sua filha.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Século XIX

Do Romantismo Ao Absurdo

Werther
é um jovem apaixonado por uma mulher casada. Impedido de realizar seu sonho, é levado ao suicídio. Essa simples história, narrada pelo romancista alemão Goethe, teve profundas repercusões. O livro -Os Sofrimentos do Jovem Werther- foi publicado em 1774. Alguns anos depois, uma onda de suicídios invadia a Europa. Era já o mal du siècle, que exasperaria a imaginação e a sensibilidade dos jovens da escola romântica no século seguinte.

O Romantismo surge como reação ao racionalismo e às restrições formais impostas pelo Arcadismo/Neoclassissismo. Ser romântico é ser rebelde, e não aceitar senão a própria fantasia e libertar-se das normas sociais. O indivíduo é considerado centro do Universo (Egocentrismo), mas a sociedade o impede de ser feliz. A s raízes dessas idéias estão em Jean Jaques-Rousseau (1722 - 1778), filósofo suiço que pregava a nessecidade de reencontrar a Natureza. O homem em seu estado mais natural acaba corrompido, quando em contato com a sociedade; disso escapa o ideal do bom selvagem. Fugir às cidades já tinha sido racionalmente postulado pelos neoclássicos, mas volta às origens, dos românticos, é essencialmente sentimental.

A temática da pureza original encontra-se em vários tipos de assunto. No romance de Chateaubriand (1768 - 1848) será o índio; no de Walter Scott (1771 - 1832), o homem medieval não comprometido com a civilização; e em Victor Hugo (1802 - 1885), o homem do povo, exemplo de generosa simplicidade. Em qualquer das direções, cria-se o herói como puro e leal sofredo, marginalizado em sua solidão, mas que, perante as injustiças socias, encontra forças para lutar contra os prepotentes.



O Herói Justiceiro

A rebeldia romântica advém do incorfomismo intelectual gerado pelas condições socias do século XIX. De rebelde a revolucionário é um passo. Byron (1788 - 1824), poeta inglês, além de cantar a liberdade, participará das lutas gregas; Victor Hugo dedicará suas obras líricas às lutas de libertação e denunciará as atrocidades da guerra. Essa rebeldia marca-se pelo nacionalismo libertário e político.

E com heróis marginalizados e vilões embrutecidos é tecids a intriga de romance de crítica e anticlerical, como em Stendhal (1783 - 1842), Dostoiévski (1821 - 1881), Dickens (17?? - 18??) e Manzonni (1785 - 1813).



O Herói Submisso ao Amor

O ponto fraco do herói romântico é o amor. Intrépido diante do perigo, submete-se à mulher amada, ser angélico e superior. A suprema realização a amorosa é o casamento, em geral impedindo pelas circunstâncias adversas e obstáculos sociais. O primeiro amor torna-se impossível; a separação é irremediável. Fadados à solidão, os amantes buscam a morte. Mas antes submetem-se a terríveis sofrimentos, que nem as meditações líricas e os contatos com a natureza, nem a religião mitigam. Resta morrer para que o amor se realize na realidade.

A confissão dessas emoções e a vibração sentimental de tudo são o assunto preferido dos poetas líricos que se alinham ao lado de Byron e Victor Hugo: Lamartine, Shelley, Keats e Musset, entre outros.

O Romantismo é um movimento que atinge toda a Europa e expande para o América, tendo como representantes: Gonsalves Dias (1823 - 1864), Álvares de Azevedo (1831 - 1852), Castro Alves (18?? - 18??). Como expressão cultural das ideias liberais da Revolução Francesa, invade todas as atividades humanas.



Chega de Heróis

Após a geração de 1830, o Romantismo degenera em exagero sentimentalista, muito ao gosto de público. É o Ultra-Romantismo, mal visto pelos intelectuais, que reagem. Na literatura nasce o Realismo - Naturalismo e, na poesia, o Parnasianismo.

É a segunda metade do século XIX. A Ciência e a Filosofia desinteressam-se do espiritual, e, às vezes, negam-no. O homem, proclamavam, tem sua origem e explicação no mundo material (Materialismo), racionalmente submetido às relações de causa e efeito (Leis Científicas). Mas essas leis são passíveis de ser determinadas (Determinismo). Mundo material evolui do mais simples para o mais complexo e diferenciado: é o Evolucionismo.

A literatura realista - naturalista é consequência dessa concepção do mundo extraída das ciências naturais e do pensamento racionalista. Mas é consequência também da experiência política da geração de 1848, desiludida com o desfecho das revoluções liberais que eclodiram em quase toda a Europa nesse mesmo ano. Liberais ou socialistas, os intelectuais tinham participado da deposição de Luís felipe e da eleição de Luís Napoleão. Como os socialistas e liberais acabaram alijados do poder, os escritores refugiaram-se numa atitude científica.

Impossibilitados de agir, prendem-se objetivamente à realidade e exigem uma exatidão absoluta em suas descrições, baseadas na observação e experimentação. Pregam, como Flaubert (1821 - 1880), a impessoalidade e a insensibilidade, de tal forma que o autor e a suas idéias não surjam na obra. Com Emille Zola (1840 - 1902), no romance que ele chamou de Experimental, além de descrever a realidade, a intenção é bem-pensante e mais de um escritor será processado. É o caso de Flaubert e de Baudelaire. Em poesia, essa atitude, somada à preocupação formal, dará origem ao Parnasianismo, cujo lema é a Arte pela Arte.

(TO BE CONTINUED)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Reflection

Punk is not music,
Anarchy is not a kind of society.
You can only understand 'em
If you know all the rules
To break them;
There you'll find the opposite
Of everything you know.
There you'll find wisdom...
There you'll find freedom...
There you'll find:
The Anarchy and The Punk.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cheering Up...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DO YOU KNOW WHEN YOU FEEL SUFOCATED EVERYDAY, AS IF YOU WOULD EXPLODE IF YOU DO NOT SCREAM? WELL, I'VE BEEN FEELING THIS SINCE I CAN REMEMBER, BUT NOW I'M JUST FEELING GREAT!


YOU KNOW, ME STEP-MOTHER WENT TO PIAUÍ IN A TRIP WITH ME BROTHER AND JUST BECAUSE OF THIS I'LL HAVE TWO WEEKS WITH ME FATHER; ME AND HIM ALL ALONE AND FREE TO DO EVERY FATHER-DAUGHTER THING WE COULDN'T DO ALL OF THESE YEARS!!!

ISN'T IT MARVALOUS? I THINK SO!

WELL THAT'S IT......


XOXO

são paulo, 01 de fevereiro de 2010.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010