ENEM
Como todos sabem o ENEM, foi cancelado e com isso vários estudantes estão preocupados em saber o que as faculdades farão para acrescentar a pontuação dessa prova nos resultados dos vestibulares.
O mais provável é que eles usem a pontuação do ano passado, porque se eles precisam de um ano pra fazer, com competência, uma prova de 180 questões, é improvável que em 45 dias eles eleborem um teste de qualidade equivalente. É obvio que deve haver algumas questões reservas, mas não 180!
E não se pode tirar a culpa do MEC, se as provas seriam aplicadas no dia três de outubro de 2009 (que seria depois de amanhã!), não é lógico que com no mínimo uma semana antes essas já deveriam estar no próprio MEC, lacradas e vigiadas 24 horas por dia? Já que são tão importantes!
O fato é: o Brasil é um país em que tudo que é público se torna bagunça! Ou as provas são divulgadas na internet -o que demonstra muita burrice de quem o fez, pois era certo que assim que algum órgão responsável pelo teste soubesse disso esse iria informar ao MEC e a prova seria cancelada-, ou políticos se defendendo -mesmo quando não há nenhum jeito de escapar das acusações- ou "pastores" preocupados em proteger o dinheiro de Deus em suas contas particulares ou vertendo-o em bens pessoais. Que balbúrdia!
KAROLINE COSTA
Nenhum comentário:
Postar um comentário